Verão em Salto: Dicas e Cuidados

O verão em Salto é longo, morno e abafado, com temperaturas que podem facilmente ultrapassar os 30°C. Por se tratar de uma cidade do interior, praias não são o ponto forte da mesma. Entretanto, quem deseja passar o verão em Salto pode encontrar espaços incríveis para passeios inesquecíveis.

Aliás, fazer um roteiro por São Paulo e incluir as belezas encontradas em Salto é algo que vale totalmente a pena e tornará suas férias ainda mais especiais. Mas, é claro, antes de colocar o pé na estrada é importante garantir algumas dicas e cuidados, afinal, sempre queremos que tudo saia perfeito.

Pensando nisso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo o verão em Salto. Vamos lá?

Dicas para curtir o verão em Salto

E vamos começar pelas dicas! O primeiro lugar que vale a pena visitar, principalmente se você tem crianças na família, é o Parque da Rocha Moutonée. Com entrada gratuita, estacionamento e lanchonete, este parque proporciona uma experiência incrível.

Em apenas uma hora você consegue fazer todo o passeio, tendo contato direto com rochas, muita natureza e, o mais surpreendente: dinossauros! Sim, o Parque da Rocha Moutonée conta com diversas réplicas de dinossauros, inclusive, alguns com sons.

O próximo lugar para conhecer é o Memorial do Rio Tietê. A experiência já começa no caminho, com um elevador gratuito com vista panorâmica. É um lugar bastante charmoso, com alguns mirantes e uma ponte pêncil. Além disso, você pode mergulhar mais fundo na história do espaço com fotos e fatos que estão espalhados pelo mesmo.

E quais cuidados tomar?

Ficou claro que o contato com a natureza em Salto é algo direto! Por isso, é importante tomar alguns cuidados, garantindo que o seu passeio não seja interrompido por algum contratempo.

Protetor solar é item indispensável

Bom, como citamos no início do artigo, as temperaturas na cidade são bastante elevadas. Apesar de, por vezes, o céu estar encoberto, o mormaço já é capaz de causar queimaduras na pele.

Portanto, protetor solar é um item indispensável! Como não estamos falando de passeios na água, você pode aplicá-lo três vezes no dia: pela manhã, no horário do almoço e pela tarde. Suou demais em alguma aventura? Vale reaplicar para evitar qualquer contratempo!

Repelente também faz a diferença no verão em Salto

A natureza garante muitas belezas, mas também garante muitos mosquitos! Brincadeiras a parte, é importante garantir proteção, afinal, os mosquitos podem transmitir diversas doenças. 

Por isso, aplicar e reaplicar o repelente sempre que for fazer um novo passeio faz toda a diferença. Além disso, não esqueça de conferir se as vacinas estão em dia! Apesar de não ser um lugar de foco, a febre amarela está aí e os mosquitos são os maiores transmissores.

Hidrate-se e coma bem

Por fim, mas não menos importante, não podemos esquecer de manter o corpo hidratado e bem alimentado! A desidratação e problemas estomacais se tornam mais frequentes no verão. Por isso, tomar os devidos cuidados faz a diferença para evitar surpresas indesejadas.

Enfim, agora que você já sabe como se cuidar e aonde ir no verão em Salto, é hora de montar seu roteiro. Aliás, que tal conhecer mais sobre a cidade? Confira nossos demais artigos e aproveite!

Patrícia Ruiz – COREN – SP 226-788 – Enfermeira Responsável Técnica. Concluiu a graduação de Enfermagem em 2009 na universidade UNIP – Sorocaba. Atua desde 2017 no Dr. Vacina.

FONTE

Clima e condições meteorológicas médias em Salto no ano todo. Weather Spark. Consultado em 05 de dezembro de 2022.

Leia Também:

Quais são as vacinas dos dois meses para os bebês?

Verão em São Caetano: Dicas e Cuidados