Além dos serviços de vacinação, as clínicas do Dr. Vacina também oferecem outros cuidados para a sua família, como a aplicação de brincos em recém nascidos.
O primeiro furo na orelha de uma criança é um momento único, considerado por muitos uma tradição. No entanto, para que esta experiência não se torne um trauma para os pais e para a criança, são necessários alguns cuidados na hora de furar a orelha do bebê.
Cuidados para furar a orelha do bebê
Nos primeiros meses o sistema imunológico da criança ainda não está totalmente protegido ao contato de organismos estranhos em sua pele. Por isto, é preciso precaução.
Para a maioria dos pediatras, o ideal é que o primeiro furo seja feito a partir dos 30 dias de vida do bebê.
Além disto, vale lembrar que ós lóbulos das orelhas de uma neném recem nascida são muito pequenos e sensíveis, de modo que a aplicação da joia deve ser feita de maneira humanizada por uma enfermeira experiente.
O primeiro brinco do bebê
O primeiro brinco do bebê deve ser escolhido pensado me conforto e higiene, de preferência, feitas com materiais que tenham menor propensão a alergias ou irritações.
O procedimento é rápido e, se feito por profissionais, indolor para as crianças. Após o atendimento, a equipe do Dr. Vacina fornece algumas informações adicionais de cuidado aos pais do bebê, tornando a experiência ainda mais humanizada.
Por quê furar a orelha no Dr. Vacina
A ANVISA autoriza a maioria das farmácias a realizarem a aplicação de brincos em recém nascidos. No entanto, não há garantias de que este procedimento terá realizado com o mesmo zelo e cuidado que a aplicação de uma enfemeira especializada.
Para evitar que este momento tão importante da vida gere um trauma desnecessário, o ideal é que o procedimento seja feito com especialistas.
Independentemente da faixa etária do paciente, seja adulto ou criança, o Dr. Vacina sempre priorizará um atendimento de cuidado, zelo e respeito aos seus pacientes.