Banner interno

Primeiro Brinco

Além dos serviços de vacinação, as clínicas do Dr. Vacina também oferecem outros cuidados para a sua família, como a aplicação de brincos em rescém nascidos. 

O primeiro furo na orelha de uma criança é um momento único, considerado por muitos uma tradição. No entanto, para que esta experiência não se torne um trauma para os pais e para a criança, são necessários alguns cuidados na hora de furar a orelha do bebê.

Cuidados para furar a orelha do bebê 

Nos primeiros meses o sistema imunológico da criança ainda não está totalmente protegido ao contato de organismos estranhos em sua pele. Por isto, é preciso precaução. 

Para a maioria dos pediatras, o ideal é que o primeiro furo seja feito a partir dos 30 dias de vida do bebê. Esta medida protege a criança contra infecções, o que pode colocara vida da rescém-nascida em risco.

Além disto, vale lembrar que ós lóbulos das orelhas de uma neném rescem nascida são muito pequenos e sensíveis, de modo que a aplicação da joia deve ser feita de maneira humanizada por uma enfermeira experiente. 

O primeiro brinco do bebê

O primeiro brinco do bebê deve ser escolhido pensado me conforto e higiene, de preferência, feitas com materiais que tenham menor propensão a alergias ou irritações. , como o ouro, por exemplo. 

O procedimento é rápido e, se feito por profissionais, indolor para as crianças. Após o atendimento, a equipe do Dr. Vacina fornece algumas informações adicionais de cuidado aos pais do bebê, tornando a experiência ainda mais humanizada.

Aplicação de brincos na orelha de adultos

Além do cuidado com os bebês, o Dr. Vacina também oferece o serviço de aplicação de brincos na orelha de adultos.  O procedimento é semelhante ao realizado nas crianças e a paciente também será tratada com carinho e atenção. 

Por quê furar  a orelha no Dr. Vacina

A ANVISA autoriza a maioria das farmácias a realizarem a aplicação de brincos em rescém nascidos. No entanto, não há garantias de que este procedimento terá realizado com o mesmo zelo e cuidado que a aplicação de uma enfermeira especializada. 

Para evitar que este momento tão importante da vida gere um trauma desnecessário, o ideal é que o procedimento seja feito com especialistas. 

Independentemente da faixa etária do paciente, seja adulto ou criança, o Dr. Vacina sempre priorizará um atendimento de cuidado, zelo e respeito aos seus pacientes. 

 

 

 

 

 

Unidades que realizam este serviço:

Sorocaba - Unidade Ápice

Sorocaba - Unidade Ápice

Rua Eulália Silva, 214, 3º andar
Jardim Faculdade - Sorocaba/SP

Telefones:

(15) 3229-0219 | | (15) 99189-5520
Sorocaba - Unidade Olga

Sorocaba - Unidade Olga

Avenida São Paulo, 4525
Além Ponte - Sorocaba/SP

Telefones:

(15) 3442-6009 | (15) 98837-9823
Cerquilho - Unidade C.M. São José

Cerquilho - Unidade C.M. São José

Av. Washington Luís, 392
Centro - Cerquilho/SP

Telefones:

(15) 3288 4848 (opção 3) | (15) 98176-2855
Unidade Salto

Unidade Salto

Rua Vinte e Quatro de Outubro, 810
Centro - Salto/SP

Telefones:

(11) 4602-1930 | (11) 91104-4849