Você conhece a vacinação domiciliar? A opção é ótima, principalmente neste tempo de pandemia, para garantir que toda a família fique com as vacinas em dia.
Mesmo já sendo um serviço presente no mercado à alguns anos, a vacinação domiciliar foi alvo de grande procura nos últimos dois anos. Com a chegada da pandemia, muitas pessoas passaram a escolher a vacinação em casa, ao invés de ter de se locomover até a clínica.
Seja para crianças, adultos ou idosos, a vacinação domiciliar tem como objetivo atender melhor a sua família de forma segura e com total conforto. Entretanto, mesmo com a facilidade e vantagens oferecidas pela vacinação em casa, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como o processo funciona.
Pensando nisso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre a vacinação domiciliar em Teresina. Vamos lá?
Como é feita a vacinação domiciliar?
O processo, além de prático, é bastante rápido e seguro. Especialmente, aqui na Dr. Vacina, você precisará apenas solicitar uma visita, diretamente com nossas enfermeiras, informando sua necessidade e qual seria a melhor data e horário para a vacinação.
Com essas informações, faremos o agendamento da visita, enviando um profissional especializado até sua residência. Vale destacar: o paciente não precisa se preocupar com nada. Ou seja, o profissional irá totalmente equipado para um atendimento 100% seguro.
Como acontece o transporte das vacinas?
Uma dúvida bastante comum é sobre como funciona o transporte das vacinas, afinal, as vacinas precisam ser armazenadas em temperatura propícia para não perderem sua eficácia protetora.
Entretanto, é importante saber que a equipe Dr. Vacina transporta as doses de vacina em câmaras especiais, criadas especificamente para a conservação da temperatura e condições da vacina. Ou seja, existe total garantia de que a dose terá exatamente a mesma eficácia se fosse aplicada diretamente na clínica.
Por que a vacinação domiciliar é uma boa opção?
Juarez Cunha, presidente da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), afirma que a vacinação em casa é uma tática boa, apesar de ainda estar fora da alçada do SUS. Entretanto, para quem tem condições de buscar por uma opção particular, vale fazer sua pesquisa e buscar por uma clínica capaz de garantir a imunização da família.
Mas para quem tem dúvidas sobre as vantagens do serviço, adiantamos que o mesmo é ideal para pacientes que não podem ou tem dificuldades de locomoção, como crianças, acamados e idosos. Entretanto, o serviço não se limita a apenas este público, podendo ser solicitado por qualquer pessoa.
Além disso, não podemos esquecer de vantagens muito importantes neste tempo de pandemia, como:
- Não é necessário se deslocar até a clínica;
- Evita-se filas e espera por atendimento;
- Evita-se contato com outras pessoas.
Enfim, não tem como deixar as datas das vacinas passarem, não é mesmo? Então, aproveite a vacinação domiciliar em Teresina para atualizar a caderneta de toda a família e garantir a saúde para todos. Para nós, a sua saúde sempre será prioridade!
Patrícia Ruiz – COREN – SP 226-788 – Enfermeira Responsável Técnica. Concluiu a graduação de Enfermagem em 2009 na universidade UNIP – Sorocaba. Atua desde 2017 no Dr. Vacina.
FONTE
Saiba como é a vacinação em casa e se essa é uma saída na pandemia. R7. Consultado em 14 de fevereiro de 2022.