Verão em São Caetano: Dicas e Cuidados

O verão em São Caetano é morno e abafado, assim como a maioria das localidades. O mormaço e o sol que pode passar dos 30° pedem, vez ou outra, momentos diferenciados para toda a família.

Parques, ruas arborizadas e as boas piscinas públicas são destaque durante o verão em São Caetano. Mas, além de saber aonde ir, também é preciso saber como se cuidar nesta estação. Pensando nisso, montamos este artigo para você, morador da cidade ou visitante, aproveitar o melhor que o verão tem a oferecer. Vamos lá?

Dicas do que fazer no verão em São Caetano

Seja você morador ou visitante, é possível garantir muitas opções de lazer para curtir o verão em São Caetano do Sul. A cidade conta com cinco clubes municipais com piscinas, equipados e prontos para receber pessoas de todas as idades.

Além disso, existem diversos programas, como o feito pelo Sesc São Caetano, que garante diversas atividades esportivas, recreativas e culturais para as crianças por boa parte do verão.

O que é preciso saber sobre os clubes municipais?

Os clubes municipais são destinados aos sócios, mas qualquer pessoa pode se associar agendando um horário no site da prefeitura e comparecendo ao Atende Fácil para a criação da carteirinha. Além dos documentos, é preciso fazer um exame, também com agendamento prévio, para aproveitar do espaço.

Todas as piscinas contam com monitor aquático e estrutura para adultos e crianças. É uma boa oportunidade para garantir o máximo de relaxamento e diversão durante o verão.

O que é preciso saber sobre programas recreativos?

Os programas recreativos de verão devem ir até meados de fevereiro, garantindo muita diversão para toda a família. Tudo é feito em ruas e parques da cidade. É possível praticar capoeira, vôlei de mesa, andar de patins, jogar futsal, entre outras atividades para lá de interessantes.

Além disso, também se pode apreciar apresentações de circo e música, bem como espaço lúdico para os bebês.

Como se cuidar no verão em São Caetano?

Depois de conferir o que fazer no verão em São Caetano, é hora de saber como se cuidar para aproveitar ao máximo todos os atrativos desta estação. Então, já salva este check-list:

  • Mantenha seu corpo hidratado: a hidratação é algo crucial para que seu corpo funcione corretamente. Além disso, no verão, a tendência é suar mais, o que exige ainda mais atenção para se evitar desidratação, principalmente em crianças. Portanto, independente do passeio, garrafinha de água sempre por perto!
  • Alimente-se bem: que tal deixar os fast foods do lado? Se alimentar bem tem um peso ainda maior no verão, afinal, nosso corpo precisa de energia e dos nutrientes das frutas e verduras. Portanto, procure levar bastante cor para o seu prato.
  • Cuidado com a dengue: infelizmente, o verão é uma das épocas em que os casos de dengue disparam. Por isso, fazer a sua parte evitando jogar lixo no chão faz toda a diferença. Além disso, não se esqueça do repelente, afinal, ele é um dos seus maiores aliados para proteção.
  • Tenha as vacinas em dia: o contato com pessoas diferentes que se tem nesta época do ano podem aumentar as chances de doenças infecciosas. Por isso, procure manter a sua vacinação em dia e a de toda a sua família, principalmente as crianças. Assim, todos podem aproveitar ao máximo.

Enfim, anotou todas as dicas? Então, bora abraçar o verão em São Caetano, pois ele está apenas começando!Aproveite e conte com a Unidade Dr. Vacina São Caetano para garantir a saúde de toda a sua família!

Patrícia Ruiz – COREN – SP 226-788 – Enfermeira Responsável Técnica. Concluiu a graduação de Enfermagem em 2009 na universidade UNIP – Sorocaba. Atua desde 2017 no Dr. Vacina.

FONTE

Piscinas públicas são opções de lazer para moradores de São Caetano neste verão. Prefeitura de São Caetano do Sul. Consultado em 31 de janeiro de 2023.

Leia Também:

Quais as vacinas mais importantes para um bebê?

Quais são as vacinas dos dois meses para os bebês?