Covid-19: Londrina ultrapassa a 1 milhão de doses aplicadas

Londrina está se mostrando uma das cidades paranaenses com maior número de doses da vacina contra Covid-19 aplicada. A margem já ultrapassa o 1 milhão!

2022 mal começou, mas para Londrina as coisas estão muito positivas. A cidade paranaense ultrapassou a margem de 1 milhão de doses aplicadas da vacina contra Covid-19. Deste total, entretanto, temos uma divisão entre 460.418 primeiras doses, 412.729 segundas doses e 13.126 doses únicas. Além disso, 127.254 pessoas também já estão imunizadas com a terceira dose.

Sem dúvidas, um grande marco para a cidade, o que a destaca com um ótimo desempenho na vacinação contra Covid-19.

As vacinas contra Covid-19 estão mostrando eficácia

É fato: a marca é extremamente positiva, mas a pandemia ainda está acontecendo. No dia de ontem (11 de janeiro), o boletim diário mostrou 1.712 casos ativos da doença. Do começo da pandemia até o momento, este é o maior número de casos ativos na cidade.

Entretanto, destes, apenas 11 pessoas estão internadas, sendo 6 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esse número certamente reflete o efeito da aplicação da vacina, afinal, antes dela, quando os 1.000 casos foram computados, mais de 150 pessoas estavam internadas.

Com esse cenário, quem ainda tem dúvidas sobre o quão benéfica é a vacina e como ela é capaz de parar a Covid-19, certamente deve mudar de ideia. As doses vieram para proteger e salvar vidas, em meio a maior crise sanitária de todo o mundo.

Mas, mesmo com tamanho otimismo, devemos destacar: proteção extra é essencial. Usar máscara, manter o distanciamento social e passar sempre álcool em gel devem ser atitudes indispensáveis.

O progresso continua

As aplicações da vacina continuam na cidade de Londrina. Neste momento, pessoas com 12 anos ou mais estão recebendo as doses. Além disso, com a aprovação da Anvisa, que aconteceu no último dia 21 de dezembro, a prefeitura já liberou o cadastro de crianças a partir de cinco anos para receber o imunizante.

Os pais podem fazer o cadastro e, aqueles que contarem com cadastro válido, poderão agendar a aplicação diretamente pelo site da prefeitura. Mas vale lembrar que, na ocasião, é necessário ter em mãos documento de identificação com foto, comprovante de inscrição e o QR Code emitido pela prefeitura.

Menores de idade podem se vacinar sozinhos, caso seja necessário. Entretanto, estes devem ter em mão um formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.

Então, o que você está esperando para garantir a sua dose? Entre na fila e faça parte do número de vacinados! Juntos, combateremos a Covid-19.

Patrícia Ruiz – COREN – SP 226-788 – Enfermeira Responsável Técnica. Concluiu a graduação de Enfermagem em 2009 na universidade UNIP – Sorocaba. Atua desde 2017 no Dr. Vacina.

FONTE

Londrina ultrapassa 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas. Paiquerê. Consultado em 12 de janeiro de 2022.

Leia Também:

Quais as vacinas mais importantes para um bebê?

Quais são as vacinas dos dois meses para os bebês?