Banner interno

HPV: Mais perto que você imagina. Vacine-se!

HPV: Mais perto que você imagina. Vacine-se!

Aproximadamente, 16 mil casos de câncer de colo do útero são diagnosticados todos os anos no Brasil, sendo a principal causa o HPV - conjunto de vírus chamado papiloma vírus humano, que são sexualmente transmissíveis e que infectam pele ou mucosa, provocando verrugas ou lesões que podem ser percursoras de cânceres. Além disso, nas mulheres, o HPV é responsável por 75% dos cânceres de vagina e por 70% dos cânceres de vulva. 

O HPV também atinge os homens. Cerca de 60% dos casos de câncer de pênis e mais de 90% dos casos de câncer de ânus estão associados a esses vírus. O HPV também é responsável por 90% dos casos de verrugas genitais. 

No mundo, há mais de 200 tipos de HPV, sendo que mais de 80% das pessoas podem contraí-lo antes dos 45 anos. Desses mais de 200 tipos, 13 deles podem causar cânceres. O HPV é responsável por cerca de 5% de todos os cânceres do mundo. 

Para prevenir as doenças causadas por esse vírus com elevado risco de contágio (91,3% entre os homens e 84,69% entre mulheres), o Dr. Vacina oferece vacina contra o HPV nas unidades de Sorocaba (SP), Salto (SP) e Cerquilho (SP) .Entre em contato com a unidade mais próxima da sua residência e agende o melhor horário para a imunização.  Quem preferir, pode solicitar o atendimento domiciliar.

 

Leia também

Entenda as principais diferenças das possíveis vacinas contra o coronavírus

Vacina. Esse é o desejo da maior parte da população mundial que sonha como fim da pandemia da Covid-19. Para alcançar esse objetivo, cientistas e...
Leia mais

A origem da vacina do Sarampo

Durante décadas, o sarampo foi uma das principais causas de mortalidade infantil. E, embora exista vacina contra o sarampo, o Brasil vive uma epidemia da...
Leia mais